Autores Favoritos


1 - Clarice Lispector


Clarice é única! E pra mim o maior expoente feminino da literatura brasileira. Não existe nenhuma outra escritora que a supere. Sempre simples e profunda, Clarice te conquista por mostrar a essência do ser humano e falar dela de modo lindo. Não há como ler um conto e não se identificar com alguns medo e anseios. Não se lê Clarice Lispector, se sente.





2 - Jorge Amado

Eu li pouco dele, três livros pra ser preciso, mas eu ele já tem a minha admiração. É um escritor simples que escreve histórias incríveis de maneira singular. Com um toque de pimenta e ousadia que dá uma tempero a mais no livro. Dono de uma narrativa simples, escreve o tipo de literatura que eu amo.






3 - Thalita Rebouças


Thalita representa o jovem de hoje, não tem como ler e não se identificar com uma situação descrita numa crônica ou romance. E ela faz isso com maestria, numa linguagem rápida e fluída e com palavras familiares aos seus leitores. Com personagens reais e histórias engraçadas. Não é por menos que esse fenômeno da literatura vendeu mais de um milhão de livros e leva filas de leitores histéricos aos seus eventos.



Outros autores que admiro:

- Paula Pimenta                                         - Christine M.
- Tammy Luciano                                      - Marcelo Rubens Paiva
- Gustavo Reiz                                          - Machado de Assis








 



0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger