#Conheça: Gustavo Reiz - Literatura Juvenil Masculina










No #Conheça de hoje quem aparece é o escritor e roteirista Gustavo Reiz, um escritor que eu acho não é muito conhecido pela blogosfera. Mas que merece atenção, afinal seus quatro títulos juntos já venderam mais quarenta mil exemplares. Todos sabem que num meio como o juvenil, no Brasil, isso é sucesso absoluto, ainda mais sendo um autor nacional. 
O diferencial de Gustavo em meios aos outros autores juvenis nacionais, como a Thalita Rebouças e a Paula Pimenta por exemplo, é que seus livros retratam essa fase complicada da vida sobre o ponto de vista masculino. Todos os seus livros tem garotos no lugar principal. Bom para as meninas que conhecem mais o pensamento masculino, e bom para os meninos que se veem retratados nas páginas. 

Abaixo, você lê a biografia do autor e a sinopse de seus livros:



Biografia retirada do site do autor

Seus títulos


"Ideais e pontos de vista dos adolescentes relatados a partir da vida de André, protagonista da história. Os jovens leitores vão gostar de acompanhar as confusões pelas quais o rapaz passa, a fim de conseguir o amor da temperamental e bela Luana, de quem quase não dava para desgrudar os olhos, de tão bonita que era. André ficou sem saber o que fazer e o que dizer também. De nada adiantaria uma simples apresentação. Que atitude tomar, então, para parecer menos idiota? Ah, isso ele não sabia. Só sabia que a moça era namorada do bad boy Paulão, o valentão do pedaço, o que significava confusão. E das boas. 'Bate coração', que começou a ser escrito quando Gustavo Reiz tinha apenas 13 anos, marca a estreia do autor na literatura."



"Para se livrarem de uma reprovação eminente, seis colegas de turma tiveram de fazer um trabalho em grupo sobre a adolescência. A saída foi falar de suas próprias vidas. Cada um contou de forma bem-humorada as confusões mais marcantes por que passaram. Teve história de separação de pais, de drogas, de primeira transa, de primeiro amor... Uma confidência mais divertida e inusitada que a outra. Trabalho entrega, agora era segurar a ansiedade e esperar pelo boletim." 


"O surfista Marcelo Pitbull, famoso tanto por sua habilidade com a prancha quanto por sua fobia de compromissos, resolve viajar com três amigos em busca das férias perfeitas. Pé na estrada e a placa para o paraíso aponta para um só lugar; a Praia dos Sonhos, no Nordeste do Brasil. Lá, Pitbull escolhe seu alvo de caça - Clara, uma bela garota de cabelos castanhos, pele bronzeada e marcantes olhos de mel -, sem imaginar, porém, que ele é também a presa - uma peça do destino! A moça simples da vila dos pescadores irá amolecer o coração habitualmente de pedra deste jovem - uma paixão intensa que arrebatará a ambos, reescrevendo a história de suas vidas."



Para conhecer mais: 


Veja os vídeos de Gustavo Reiz em seu canal no YouTube. Lá você encontra a divertida "Confidências e Confusões de um escritor", onde Gustavo dá dicar sobre a vida adolescente de modo descontraído e divertido, sempre no foco dos meninos. Acesse seu canal no YouTube.

Visite também seu site.

¡Compártelo!

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger