#OpiniõesEPitacos: Carnaval - Doce e Divertido

 







 
Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo
Páginas: 152
Ano: 2012
Editora: Rocco

Preço Sugerido: 24,50


Fala de quê?


Gabriela  acabou de terminar um namoro, só pra variar ela tinha sido traída, e resolve viajar pra Recife em busca de diversão e bons momentos com as primas. Tudo deixa de ser uma simples viagem, quando ela conhece Felipe... Pronto, temos o casal que protagoniza o romance.

Sensível

Com uma narrativa rápida e simples, Luiza escreve um genuíno romance jovem. Os protagonistas são os clássicos: menina insegura e menino perfeito. Os personagens são simpáticos e tudo é descrito com muita sensibilidade e doçura. Um livro de menina basicamente, mas que pode ser lido por qualquer um que goste de romances fofos.

Real

O livro é um bem real, um romance que pode realmente ser vivido. Afinal, todos nós tivemos (ou teremos) viagem marcantes de Carnaval. A descrição de Recife é bem detalhada e mesmo sem nunca ter pisado lá eu sentir que conhecia a cidade com se a habitasse.

Conflitos


Como é de se esperar nem tudo são flores para o casal. O romance não acontece de imediato e até que tudo engrene demora um pouco. Mas nada de uma demora muito desesperadora, tudo acontece no tempo certo. Os conflitos são plausíveis e servem bem para te prender ao livro. 
Quando engrena é lindo, eles vivem um romance de cinema. Sim, eles ficam apaixonados muito rápido. E não vejo nada demais nisso, algo que torne o livro irreal. Às vezes, acontece sim, a gente tem tanta afinidade com alguém que as coisas fluem, de modo que parecesse que a gente conhece a pessoa há tempos.


Personagens 


Gabi é uma protagonista fofa, simpática e insegura, podia ser qualquer amiga nossa.
Felipe é um príncipe, do tipo que toda garota quer. Bonito, educado, culto e compreensivo.
Pedro e Mateus merecem nossa atenção ao longo do livro, eles causam confusão.
As primas de Gabi são divertidas e geram bons diálogos.

No geral 


O livro passa leve e divertido. É um bom clichê, bem feito e escrito. Um livro pra quem gosta de um romance e quer ler algo sem grandes pretensões e lições. Apenas se divertir com uma boa leitura.

 

Autora

Conheça mais sobre a autora Luiza Trigo em seu site.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger