#Novidades: Paula Pimenta e Patrícia Barboza anunciam lançamentos








Dois destaques da literatura infanto-juvenil, que já figuraram a coluna #ÉSucesso, estão cheias de novidades. Paula Pimenta, autora da série Fazendo Meu Filme, e Patrícia Barboza, autora de "As Mais", divulgaram recentemente as capas de seus novos livros. 

Bom, eu adorei as novidades. Sou fã das duas escritoras e já estou louco por seus livros. Desejo muito sucesso para ambas. 

Saibam mais detalhes: 



As Mais 2 - Eu me mordo de ciúmes


Conforme o blog já havia anunciado, o livro "As Mais" vai virar uma série. A autora divulgou a capa e uma sinopse da história, que será narrada pela Mari, o M das Mais. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de setembro. 



"Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?


O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.

Xiii... Será que isso tudo vai causar muita confusão?
Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?

Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?
As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora.

A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela.
Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes."



Apaixonada por Palavras


O livro da autora de "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora série", será lançado na Bienal do livro de São Paulo e contará com 55 crônicas da escritora. Serão ao todo 160 páginas.



"Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras.


No caminho de casa, passo por uma pista de cooper onde têm barras e aparelhos de ginástica. Em qualquer hora do dia ou da noite, rapazes de se fazer inveja aos galãs globais puxam ferros, correm mais do que para tirar a mãe da forca, levantam pesos, malham até o dedão do pé. Ao lado deles, garotas soltam suspiros para cada flexão de braço, lançam exclamações para cada bíceps trabalhado, fazem votação para definir qual peitoral é o mais sarado. Deixo tudo para elas. Tais rapazes não merecem um segundo olhar meu. Para mim, músculo em excesso é inversamente proporcional à inteligência.


Fim de semana. Depois de muita insistência, aceito o convite das minhas amigas para ir dançar, mesmo sabendo que me arrependerei. Lugar dos infernos. Quente, barulhento, enfumaçado. E ainda por cima tenho que escutar aquela mesma frase: "E aí, gata, vem sempre por aqui?". Fico na dúvida entre vomitar, sair correndo ou fingir que sou surda.

Outra situação: O moço é lindo. Toca violão. Minha família gosta dele. Já estou quase convencida de que é minha alma-gêmea. E então ele me manda um cartão: "Não me canço de te olhar". É, querido, vai ter que olhar para o outro lado. Cansada estou eu de quem não sabe escrever nem em português.

Mas por que eu sou tão viciada em palavras? Por ter crescido lendo enquanto minhas amigas brincavam de pique-esconde? Por minha primeira paixão ter sido o Cebolinha, nos gibis da Turma da Mônica? Por amar poesia desde que nasci? Não sei. O fato é que me desperta curiosidade quem sabe escrever o que pensa.

Garotos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me acariciam de tal forma, que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo... Ah, os homens que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas.

Os que mais me impressionam são os que adivinham meu pensamento, mesmo sem me conhecer. É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber, na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa exatamente como eu.

Infelizmente, a recíproca não é verdadeira. O sexo masculino, no geral, ainda se sensibiliza mais com um corpo esculpido do que com a forma que as escritoras dão às suas frases.

No dia em que eu encontrar um que se importe mais com o que eu escrevo do que com a minha embalagem, eu me caso. Desde que a proposta seja feita por escrito. E que por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos."

Crônica "Apaixonada por palavras"







¡Compártelo!

4 comentários:

Patricia Barboza

Eu e Paula Pimenta no mesmo post? Que coisa mais linda, gente! Muito obrigada pela divulgação, adorei! Espero que curta bastante a história. Espero a sua visita na bienal pra gente tirar uma fotoca bem legal. Beijos, querido!

Leo Antan

Imagina, Pat! Agradeço muito pelo carinho e atenção de sempre. Nos veremos por lá sim! Beijooos!

Paula Pimenta

Ei, Leo! Obrigada pelo divulgação, adorei o post! E por falar no assunto, estou tão ansiosa pra ler As Mais 1 e agora já vai sair As Mais 2!! Tenho que me apressar!

Te espero lá na Bienal, viu?? Beijo!

Leo Antan

Paula, nossa! Muito obrigado pelo comentário! Fico muito feliz que tenha gostado do post!!

Estarei lá pela Bienal com certeza!! Beijos.

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger