#PorAí: Na Bienal do Livro de São Paulo








Não é de hoje que a minha vida é marcada por Bienais. Sou frequentador assíduo da Bienal do Rio de Janeiro há várias edições e também já havia passeado pela de Sampa em 2010. Desde o começo do ano estava planejando a viagem. Seria uma ótima oportunidade de comprar uma pilha de livros novos e conhecer novos autores. 

A Bienal foi maravilhosa, foram dois dias muito especiais. Onde conheci muita gente bacana e simpática e reencontrei autores que eu já conheciam. 


Dia 11 



O primeiro evento que participei foi a sessão de autógrafos do livro "Outono dos Sonhos" da escritora Adriana Brazil. Eu me atrasei um pouquinho, por isso, quando cheguei por lá os livros já tinham acabado. A autora foi uma fofa e me deu o último livro disponível, aquele exemplar que fica na mesa do autor. Me senti importante! 





Passei no estande da Record para falar com a querida Patrícia Barboza, autora de "As Mais". Ela foi uma fofa como sempre e conversamos um pouco. A grande surpresa é que "As Mais" estava em primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos do estande! Super sucesso! Parabéns, Pat! 








Passei o maior perrengue para ver a Paula Pimenta! O evento estava lotadíssimo, foram horas esperando. O que só mostra o sucesso merecido dessa escritora. No final valeu a pena! Paula me tratou com a delicadeza de sempre, ela com certeza já se tornou uma das minhas autoras preferidas. No evento, garanti meu exemplar de "Minha Vida Fora de Série". 





Outra autora que reencontrei foi a querida Lycia Barros! Fui a sua sessão de autógrafos e comprei seu mais recente lançamento. A Lycia é uma autora que li bastante este ano, dos seus cinco livros publicados, este é o terceiro que compro. Fã do trabalho dela. 





Como bom "thalitete", não pude deixar de passar no estande da Rocco para dá ao menos um abraço na  Thalita Rebouças. Fã é fã! Sou thalitete e não nego! Foi ótimo rever esta escritora que tanto marcou (e marca) minha adolescência. 


Dia 12




Comecei o dia prestigiando a autora Vanessa de Cássia, seu livro, o "Entre Amores Cruzados", já vinha chamando minha atenção há algum tempo. Aproveitei a Bienal para conhecer a autora e comprar meu exemplar autografado. Ela foi mega simpática. 




















Depois teve o excelente Encontro de Blogueiros, organizado pelo blog Hello Star. Eu me diverti muito e conheci gente incrível e super ligada no mundo literário. A conversa fluiu muito bem e depois a gente ainda saiu andando pela Bienal para pedir (na cara de pau) brindes para as editoras. A maioria foi super receptiva e nós ganhamos vários marcadores, bloquinhos e bottons. Foi muito divertido! 





Terminei minha visita a Bienal de Sampa assistindo a uma palestra muito interessante no Espaço Jovem, com a presença da Lilian Pacce, que falou sobre o mundo da moda e como isso interfere na vida dos adolescentes. Eu gostei demais! 




Saí de lá muito satisfeito com os livros comprados, fui fiel a lista que tinha feito e comprei quase todos os livros que estavam nela. Comprei alguns que não estavam na minha lista, pois não resisti a algumas promoções. Ainda me deparei com um autor super simpático que abordava as pessoas vendendo seu livro de crônicas. Como o trabalho parecia incrível, eu comprei! Pra fechar a lista de livros novos, ainda ganhei mais três na troca de livros que rolou no Encontro de blogueiros. 



Assim foi minha passagem pela Bienal de São Paulo, espero que tenham gostado! Foi uma experiência inesquecível pra mim. 




¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger