#CurtoEDireto: Entre Amores Cruzados -



Na Coluna #CurtoEDireto eu faço um modelo diferente de resenha literária, o objetivo é um só: ir direto ao ponto. As obras que passarem nesta coluna serão analisadas em quatro itens básicos, ressaltando seus aspectos negativos e positivos. 





Título: Entre Amores Cruzados
Autor: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 520
Ano: 2012

Página no Skoob

"Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história..."


Narrativa: A narrativa é boa, mas deixa a desejar em alguns pontos. Eu particularmente não gostei do excesso de frases nominais e curtas, o que parece ser uma característica da autora. Outro ponto que também me cansou em alguns momentos foram os parágrafos muito grandes, que faziam tudo seguir num ritmo mais lento.  
Nota: 7,5         
                                          
Personagens: A protagonista não ganhou minha simpatia, eu esperava alguém com mais força e atitude. No fundo, passou uma mocinha complexa, mas com as mesmas angústias e medos de sempre, que arriscou de menos. Sobre os três pretendentes, eu gostei dos perfis criados. Eles eram bem mais atrativos que a protagonista. 
Nota: 7    

Enredo: Um triângulo amoroso dos bons protagoniza o livro, a história é interessante para mim, apesar de ter sido mais esticada do que deveria. O que pegou mesmo foi a solução fácil para alguns pontos e a criação de uma vilã desnecessária.
Nota: 7,8
Visual: A capa é bonita e o modelo dos capítulos é bem tradicional. Tem um bom projeto gráfico.  
Nota: 8,5   

 

+Mais: Boa história.  
-Menos: Faltou naturalidade em alguns diálogos. 


Passou Assim: "Entre Amores Cruzados" foi um romance gostoso de ler que tem um bom balanço entre erros e acertos. Alguns pontos da narrativa me incomodaram, mas a história agrada e a autora sobre imprimir sua própria marca. Que Vanessa amadureça nas suas próximas obras, pois potencial ela tem.

 

 

Sobre a autora

"Sou trabalhadora, engraçada, cheia de dor, uma menina-mulher, 25 anos, filha de Rita e Edmilson, irmã da Andressa e feiosa do Ita. Leitora de tudo. Apaixonada por livros, televisão, filmes, lanches, e muita música boa. Gosto de cores, sabores e lugares diferentes. Gosto do que me consome. Eu literalmente me adoro. Me curto. Tenho manias terríveis. Vou ter eternamente os cabelos vermelhos. E co...m várias tatuagens. Amo muito dançar, liberta a alma. Essa doce ilusão de achar que me entendo e ainda dividir com as pessoas os segredos da vida. Sou magrela, amarela, bela e tagarela. Amo sorrir e amo chorar. Gosto da felicidade e admiro a tristeza."

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger