#OpiniõesEPitacos: Garota Replay - Não há como não se surpreender










 
Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito

Preço Sugerido: 29,90 










 
Thizi é uma menina do bem e apaixonada pela vida, mas de repente as coisas começam a não dar certo pra ela. O namorado que parecia perfeito se mostra um galinha sem coração ao ficar com uma garota em uma balada e depois quebrar o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, que fotografou a traição. Pra piorar, Tadeu dirigiu bêbado e causou um sério acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, Thizi encontra uma Replay de si mesma. Agora, ela precisa tentar entender de onde veio essa pessoa que é idêntica a ela e tentar superar todos os problemas que surgiram na sua vida. Tudo isso sozinha, já que o grande amigo de antes, o Tito, está estranho. Thizi vai precisar entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."

UAAAAAU!!




Assim mesmo em caixa alta e bem grande. Esse é Garota Replay, um livro emocionante e surpreendente. Mais um livro incrível da Tammy Luciano, cheio de sentimentos e com grandes e boas "lições".

De Prima: 


De primeira o livro me pegou, fiquei intrigado com aquela replay. De onde ela veio? Por que ela veio? E me senti sensibilizado pelo sofrimento da Thizi.


Depois: 

A cabeça da Thizi não parou, o que é compreensível, não dá pra ver uma pessoa igual a você zanzando por aí e agir naturalmente. Mas ela aos poucos foi ficando dramática demais pro meu gosto, o que me irritou um pouco... Por sorte, a preguiça que senti foi ligeira, logo veio algumas surpresas boas que cumpriram o papel de agitar o romance.


Personagens: 

Thizi foi amadurecendo aos pouco e conquistando meu carinho. 
A Replay é uma linda! Madura, descolada, sensata! Apareceu pra salvar a nossa Thizi do fundo do poço!
Tito teve o meu amor durante todo tempo, um fofo!
Tadeu teve minha antipatia desde o começo e conquistou meu ódio. 
Beta e Nil são outas personagens que merecem nossa simpatia.

O Gran Finale

E que final! 
Quando cheguei ao fim, foi aquele baque! Quando li a primeira frase que deu a entender o que aconteceu, eu fechei o livro. Levantei e gritei pela casa loucamente! Aos gritos de NÃÃÃÃÃOOO! COMO PODE?? Ainda bem que eu estava sozinho! hahaha' 
Até conseguir o fôlego pra continuar foi tenso! Daí, foram páginas devoradas em minutos com pensamentos que não paravam.
Mais uma vez Tammy deixou o melhor pro final, pra surpreender! (Assim como fez em Sou Toda Errada, cuja resenha será postada em breve por aqui!)
O melhor, não foi um final surpreendente sem pé na cabeça! Tudo foi muito bem justificado e explicado. 
Outro ponto a destacar desse final é a mensagem, totalmente incrível.

No Geral: 


O Livro é maravilhoso! Muito bem escrito, a história bem montada e narrada. Numa narrativa leve, simples, cheia de pequenos pensamentos.
O aprendizado que a Thizi teve foi super válido e ensina muito pra todos. É bom ler uma literatura que passa de uma boa história, que te faz pensar e te intriga. Porque, ô livro pra despertar sentimentos!

Termino desejando parabéns pra Tammy por mais um livro incrível que ela escreveu!! E que logo venham muitos outros por aí , pra nos despertar sentimentos tão bons como Garota Replay.


Você pode ler o primeiro capítulo do livro aqui!!


A autora:

A Tammy Luciano é uma querida! Conheço-a desde o final do ano passado, fomos ao mesmo lançamento da Thalita Rebouças, lá comprei seu livro "Sou Toda Errada" e pedi um autógrafo. Ela foi uma fofa e me tratou super bem. Desde então sempre me responde nas Redes Sociais, com muito carinho e atenção. E faz isso com todos! Ela é um exemplo de escritora que sabe que quem realmente importa são os leitores e não esconde isso em nenhum momento.
Em seu site, você conhece seus outros três livros e pode ler sua biografia: http://tammyluciano.com.br/ 
Siga no twitter também: @tammyluciano





¡Compártelo!

10 comentários:

Anônimo

A primeira coisa que pensei lendo essa resenha: Você foge do lugar comum, se coloca na cena de leitura do livro e mostra de perto sua reação com a leitura. Tenho certeza que as pessoas vão amarrrr! Adorei! Mesmo sendo suspeita, tô comemorando aqui que você adorou o livro, deixo a mensagem mais importante: você escreve MUITO bem!
Obrigada pelos elogios. Eu vou sempre tentar responder os leitores, é minha maneira de dizer obrigada. Sucessoooo!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Leo Antan

Fico muito em saber que fugo do lugar comum, era isso que eu queria desde o começo!!! E é isso o que eu quero passar, o que senti lendo.
Origado pelos elogios!! Fico muitoooooooo feliz!! #comemora
Sucesso pra nós!! Bjs

Leonardo Oliveira

Parabéns pela resenha Léo. Concordo com a Tammy, você escreve muito bem e o seu jeito diferente de resenhar é incrível.
Estou seguindo o seu blog e se puder e quiser siga também o meu.
Grande abraço.

http://weboysforlife.blogspot.com.br/

Leo Antan

Oba! Brigadooooo! Fico mt feliz!!

Seguindo seu blog tbm!! (:

Fernanda Souza

Ah eu também amei, rs
Não entendo o porque de ter tanta gente que não gostou. O livro tem tantas reflexões e o amadurecimento da personagem é maravilhoso.

Beijos
Leitora Incomum

Leo Antan

É exatamente o que torna o livro maravilhoso! Acho que tem gente com preguiça de pensar e refletir! rs'

Bjs

Unknown

Ainda estou lendo Garota Replay e estou AMANDO!!!

Adorei a maneira como vc monta sua resenha, super autêntica! Parabéns!

Um beijo,
Nica

Leo Antan

Obaaa! Que bom que tenha gostado!! Fico mt feliz!!

Bjs

Biazinha

A sua resenha é realmente tudo que a Tammy disse,perfeita,muito bem escrita,e foge totalmente do lugar comum....

To caída pelo seu modo de escrever!!!

Parabéns!!!

Muito sucesso para ao Blog,você merece.....

bjsss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Leo Antan

Nossaaaa! Muito obrigado mesmooo! Fico muito feliz pela sua opinião tão positiva!! Beijos

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger