#Rascunhos: O que me disseram sobre o amor





Aqui na coluna #Rascunhos você confere alguns textinhos que eu escrevo numa aula chata ou enquanto estou no ônibus indo pra algum lugar. Pensamentos meus ou não, histórias inventadas ou reais. Pequenos devaneios apenas.

O que me disseram sobre o amor



    Leio e escrevo histórias buscando o amor, o amor que sonho viver, o amor que nunca vivi. Alguém disse que amar era bom e eu acreditei. Tomando isto como verdade absoluta. Me disseram que amar bastava, só esqueceram de me ensinar o que fazer quando falta este bastar... Vi uma vez em um filme alguém dizer que o amor era tudo, enquanto um casal se abraçava ao fundo de uma música alegre. Se amar é tudo, o que fazer quando não se tem tudo?
    Outro dia, lendo um livro, a protagonista revelou ao mocinho que o amor que ela sentia lhe mantinha viva. Como me sentir vivo se eu não tenho isso então? Se até Tom Jobim disse que é impossível ser feliz sozinho, quem sou eu pra contrariá-lo? 
    Eu tentei, tentei mentir para mim e me enganar. Tentei ser feliz sozinho, contradizendo tudo o que vi nos livros, nos filmes... Acabei conseguindo, só que aí eu virei para o lado e não tinha ninguém lá pra compartilhar aquela felicidade. Não tinha ninguém para me fazer sentir vivo, me sentir único. 
    Um certo alguém não surgiu, não cruzou o meu caminho, muito menos mudou a direção de alguma coisa. 
    Amor, amor, amor, vê isso o dia todo cansa, viu? Queria mesmo que todos os apaixonados explodissem e parassem de se beijar na minha frente... Queria, queria mesmo... esse tal alguém. Mas enquanto ele não vem, estarei logo ali, sentando naquele banco de madeira embaixo da sombra de uma árvore.
   Podem falar o que quiser, mas o amor é tudo. É, eu vi naquele clássico de cinema. Por isso eu estou aqui, sentando, olhando em volta e admirando os casais apaixonados, ao mesmo tempo que os invejo. 
   Um dia, aquele certo alguém vai surgir e me levará daqui. Vai sim, eu li naquele livro...

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger