#ÉSucesso: Thalita Rebouças, a Diva do Milhão.





No #ÉSucesso você conhece tudo que tem bombado no cenário literário.




Ela é um fenômeno da literatura nacional, e o primeiro fenômeno teen. Thalita percebeu um rombo no mercado literário brasileiro: o público adolescente, que estava carente de bons autores nacionais.


A ideia de escrever para dos adolescentes não surgiu dela, mas sim dos próprios leitores. Quando lançou seu primeiro livro, Traição Entre Amigas pela Editora Ao Livro Técnico em 2001, Thalita visava jovens adultos na faixa dos vinte anos. Mas, felizmente, o tiro saiu pela culatra, foram os adolescentes que leram e se identificaram com a história. Daí, Thalita percebeu a carência desse público e escreveu "Tudo por Popstar", que mostra o culto dos adolescentes por celebridades, coincidentemente Thalita se tornou uma popstar. Hoje ela é cultuada por adolescentes que lotam seus eventos em filas gigantescas.

Ela percebeu esse público e se identificou com ele. A autora escreve com uma linguagem tipicamente jovem, com uso de gírias e narrativa rápida. Os textos retratam os jovens e sua vida cotidiana de maneira divertida, que dão um toque especial e deixam tudo mais leve.

Mas esse status de popstar não apareceu do nada, Thalita vem batalhando por ele durante anos. Desde o seu primeiro lançamento, ela fez bagunça em Bienais e livrarias e correu atrás de seus leitores. 
Hoje a escritora tem até Fã Clube, fãs que choram e gritam quando a encontram.

Thalita é mesmo uma diva da literatura e isso é apenas resultado de seu trabalho e o jeito com que ela trata dos seus fãs. Ela é fofa e sempre os recebem carinhosamente, com um sorriso farto no rosto. A escritora está tão pop que lançou recentemente uma linha de produtos com objetos que remetem a ela e seus livros.

Com tantos bons ingredientes, Thalita só podia ser sucesso. A escritora já vendeu mais de um milhão de exemplares e prepara hoje o seu primeiro título voltado ao público infantil, com certeza vem mais sucesso por aí!

¡Compártelo!

2 comentários:

Jéssica Soares

Parabéns, amei o post! Você escreve muito bem! A Thalita vai ser pra sempre um sucesso, sem mais.

Leo Antan

Muito obrigadooo! Fico feliz. Tbm espero! rs

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger