#ÉSucesso: Patrícia Barboza se destaca no cenário infantojuvenil









A escritora Patrícia Barboza chega como mais um exemplo do quanto a literatura infantojuvenil está crescendo e conquistando ótimos números. Um parte do mercado que merece mais atenção das editoras. Segundo estudos, este mercado já é o segundo maior no mundo, perdendo apenas para o de temática mais "esotérica".


Patrícia já escreveu mais de seis livros para adolescentes e acaba de lançar "As Mais", que conta a aventura de quatro amigas e que já foi resenhado aqui no Blog. Só "As Mais", que foi lançado há pouco mais de dois meses, vendeu 10 mil exemplares. Nas feiras de livros onde passa, Patrícia tem sido sensação e recebido muito carinho dos fãs. Mas não é só "As Mais" que se destaca no currículo de Patrícia, outra prova de seu sucesso é o primeiro livro da autora, "Os Quinze Anos de Carol", que já vendeu 30 mil exemplares. Um número excelente para um mercado como o do Brasil. 




"As Mais" conquistou tanto os jovens, que os pedidos para que houvesse uma continuação do livro foram grandes. Com isso, Patrícia anunciou recentemente em suas redes sociais que as fãs de "As Mais" podem comemorar. O livro será o primeiro de uma série de cinco livros. Na continuação, cada personagem ganhará seu próprio livro para contar suas aventuras. As outras personagens, é claro, não serão esquecidas e participaram de todos os livros da série. O segundo livro da série já está pronto e sairá ainda esse ano. Mais sucesso por aí, sim ou claro? Afinal, esse público adora uma continuação. Acompanhar personagens queridos em outras aventuras, é sempre ótimo!

Patrícia não só escreve para os jovens, mais como também procura está antenada no que eles pensam. A escritora tem um projeto chamado “Projeto Leitura Nota 10” que serve para divulgar seus livros, a literatura de um modo geral e incentivar a garotada a ler mais e debater os assuntos do universo teen.


Conheça outros livros da escritora:  



Confusões de Um Garoto
Patrícia Barboza - Editora Ciranda Cultural
Número de páginas: 96 - Ano: 2010


 "Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões em sua cabeça... Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar? Por que, de repente, certas cosias não tinham a mesma graça? Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância? E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?"




Os Sete Desafios
Patrícia Barboza - Editora Ciranda Cultural
Nº de páginas: 144 - Ano: 2010



"Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho. Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do "inferno astral": seu namorado precisa viajar para outro Estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica! Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: Ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem! E você? Se tivesse a chance de realizar os sete desejos, o que faria?"




Sai da Internet, Clarice!
Patrícia Barboza - Editora Leitura
Nº de páginas: 100 - Ano: 2010



"A autora Patrícia Barboza entra no mundo das adolescentes e desvenda a importância de uma vida social virtual. Clarice tem 15 anos e acaba de ganhar um computador. Ela está afoita por entrar nos meandros do mundo virtual. Neste espaço, onde fica durante o tempo todo, descobre muitas coisas, perigos e informações sobre sua própria vida. É claro que sempre escuta a sua mãe gritando: Sai da internet, Clarice!"





Conheça outros livros da autora em seu site.

¡Compártelo!

2 comentários:

Patricia Barboza

Querido! Muito obrigada pelo apoio e divulgação! Trabalhar com o livro AS MAIS tem sido muito gratificante nestes últimos 3 meses e o carinho dos leitores é o combustível para continuar! Parabéns pelo blog e mais uma vez obrigada por ceder um espaço aqui para mim. Beijos!!

Leo Antan

Imagina, estamos aqui para divulgar o que é bom mesmo!! Obrigado pela força e carinho de sempre. Beijos!!

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger