#OpiniõesEPitacos: Minhas Lembranças - Um bonito drama




 

Título:  Minhas Lembranças
Autor: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Páginas: 153
Ano: 2011

Página no Skoob

Fala de quê?

Depois de um trágico acidente, a jovem Ônix perde seus pais e vai morar com os tios. Nessa estada ela conhece Calebe, por quem se apaixona, juntos eles vivem uma bonita história de superação e amor.


Um bom clichê

"Minhas Lembranças" não traz nenhuma novidade, é uma trama cheia de clichês já conhecidos. Mas que mesmo assim tem um belo casal de protagonistas e um enredo que merece atenção, com ótima mensagem. 


Drama

O livro é dramático e bastante denso, como pede sua história principal. Tudo é tratado com muita delicadeza e sensibilidade, sobre um genuíno olhar feminino. A história ganha bastante com isso. 
 

Barreiras

Como em todo bom romance, o casal protagonista passa por diversas barreiras até chegar ao final. Uma delas é uma trama com um quê sobrenatural, que soa desnecessária. Apesar de bem pensada, esta parte podia ser mais bem elaborada.

Prematuro

Eu vejo "Minhas Lembranças" como um bebê prematuro, talvez a pressa tenha tomado conta da escritora. Que deveria ter mais paciência na hora de finalizar o livro e tentar publicá-lo. A história poderia ser trabalhada de melhor forma, evitando os furos que existem nela. Algumas passagens são bem confusas e precisam ser relidas várias vezes para fazer sentindo. Outras cenas também poderiam ser descritas de forma mais precisa.

Revisora

Faltou bastante atenção da autora e da revisora de "Minhas Lembranças", muitos erros foram passados desapercebidos, o que atrapalha o bom andamento da leitura.

No Geral

"Minhas Lembranças" passa como um livro bonito, de história tocante,  forte mensagem de reflexão, personagens simpáticos e um bom romance, para quem gosta de um bom drama. Mas que, sem dúvidas, poderia ter sido melhor trabalho, o que resultaria num livro mais maduro. 



A autora

Juliana Ferreira tem 19 anos e vive ao sul do estado do Rio de Janeiro. Aos 18 anos lançou seu primeiro romance, muito apreciado pelas meninas românticas. Além de escrever, toca violino, canta na Igreja e é dona do blog mais doce da internet (acesse). Ama gatos, inverno e leitura. Quer se formar em Produção Textual para ser roterista e revisora. Usa seu dom de escrever para mostrar para as pessoas que estão desacreditadas na vida que existe mais uma chance para se viver.







¡Compártelo!

5 comentários:

Lucas Borges

Gostei de sua resenha, Leo. Bem sincera.
Olhando a capa do livro e seu título me trás um ar daqueles livros de época. Um romance intenso, com grandes impasses que nos remeterá a um final esplendoroso.

Sucesso a autora com o livro e ao blog!

Leo Antan

Você está certo, o clima é bem esse mesmo. Eu particularmente gosto. Obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado a resenha. Abçs

J.F Silva

Oiie Leo, resenha bacana, obrigada por resenha meu livro =)

Leo Antan

Que bom que gostou! Valeu! (:

poltrona de leitura

Gostei muito do seu texto Legal!!!!! Me siga no meu blog ai. http://poltronaleitura.blogspot.com.br/
Estou te seguindo agora

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger